Homem filma o próprio assalto; assista o vídeo

Um homem de 30 anos, vítima de um assalto em Bauru, conseguiu filmar a ação do criminoso com uma caneta 'espiã'. No dia da ação, o criminoso levou R$ 600,00. Não satisfeito, o mesmo assaltante abordou a mesma vítima cerca de duas semanas depois e levou mais dinheiro.

“Quando saí de casa com a minha moto e vi um homem conversando com a minha vizinha. De repente ele fez um sinal para que eu parasse e subiu na garupa da moto. Encostou algo em mim, fazendo menção de estar armado e disse para eu seguir”, relatou.

No vídeo, filmado com a caneta, é possível ouvir o assaltante dizer: “Não acredito num negócio desse. Não tem mais nada cara? Você jura mesmo? (...) Ela falou para mim que é R$ 60 mil. (...)Não acredito num negócio desse. Andei o dia inteiro, vim de São Paulo a toa”. A vítima registrou, então, o primeiro boletim de ocorrência (B.O.).

No último dia 23 de dezembro o homem foi assaltado novamente, pelo mesmo ladrão. “O homem apareceu novamente e eu não o reconheci de imediato porque estava de boné e óculos. Mas quando ele me abordou dizendo 'me dá a bolsa de novo' percebi que era o mesmo homem”. Novamente a vítima registrou boletim de ocorrência e entregou o vídeo com as imagens gravadas à Polícia Civil.

Os assaltos estão sendo investigados pelo 3º Distrito Policial (DP) e pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG). No entanto, até o momento o autor dos crimes não foi identificado.

Assista baixo o vídeo do primeiro assalto, flagrado pela vítima:

últimas notícias que você não leu