Esportes - 25/04/2014 - 08h20

Começa a etapa bauruense do Circuito Banco do Brasil Challenger

Redação / Franco Junior

Já é grande a movimentação neste momento (8h20) nas quadras montadas ao lado do Calçadão da Avenida Getúlio Vargas, rente ao Aeroclube de Bauru. Hoje começam as partidas da 1ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia/Challenger, segunda competição mais importante da modalidade sob a chancela da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), atrás apenas do Open, reunindo várias duplas de renome nacional e internacional. A 96 FM e o Jornal da Cidade são parceiros locais do evento.

Evento inédito

Pela primeira vez recebendo um certame do gênero, Bauru ganhou cinco quadras, sendo quatro externas (uma delas para aquecimento) e a principal, esta com arquibancada para 380 lugares. A entrada é gratuita, pela ordem de chegada do público ao local, até que se esgote a capacidade da arena.

Hoje, as duplas masculinas e femininas menos qualificadas no ranking duelam em jogos eliminatórios no Qualifying, que classificarão quatro delas (tanto no masculino como no feminino) para se juntarem às oito melhores do ranking, que entram direto no sábado, já na etapa de Challenger. 

Estreia

A etapa de Bauru marcará a o começo de algumas parcerias do vôlei de praia, como Jô e Harley, Ranatão e Lipe, além de Márcio Gaudie e Bernart – dupla que jogará já nesta sexta-feira, no Qualifying. “Estou muito animado, é uma ótima oportunidade de manter a evolução enquanto ocorre a disputa do Circuito Mundial. As competições estão com um nível muito alto e será um bom teste para acertar detalhes ao lado do Jô. Tivemos um tempo curto de treinos, mas ele é um excelente jogador e acredito muito no nosso potencial”, comenta Harley, ao site oficial da CBV.

Dentre os nomes conhecidos do público, estarão na Cidade Sem Limites: Fábio Luiz (medalhista de prata em Pequim/2008), Benjamin, Jô, Renatão (semifinalista em Pequim/2008 defendendo a Geórgia) e Harley (duas vezes melhor do mundo). Jorge, que foi parceiro de Renatão nas Olimpíadas de Pequim atuando pela Geórgia, também estará presente hoje no Qualifying, em dupla com Moca.

No feminino, entre as duplas que já participaram de competições internacionais estão Val e Ângela e também Vivian e Josi, ambas classificadas direto para o Challenger, a partir de amanhã. 



Programação

Sexta-feira e sábado: dias 25 e 26 de abril - TORNEIO QUALIFYING E DEFINIÇÃO DE FINALISTAS
Horário: entre 8h e 17h
Local: Quadras da avenida Getulio Vargas

Domingo: 27 de abril – FINAIS MASCULINO E FEMININO 
Horário: a partir das 8h
Local: Quadras da avenida Getulio Vargas

Últimas notícias