Bauru - 15/02/2017 - 17h35

Feiras da Vl. Dutra e Jd. Bela Vista recebem a Banca da Troca de Livros neste fim de semana

Redação
A Banca de Troca de Livros da Secretaria de Cultura estará nas feiras livres da Vila Dutra e Bela Vista, neste fim de semana.
 
No sábado (18/02), o local de instalação da Banca será na Praça José Leandro de Brito, em frente à Unidade de Saúde da Família, das 7h às 12h. E no domingo (19/02), será na quadra 12, da Rua Alto Acre, no Jardim Bela Vista, no mesmo horário. 
 
Cerca de 200 livros são disponibilizados para trocas com pessoas de todas as idades. São livros infantis, para adultos de vários estilos e gibis.
 
Cada interessado pode retirar até três obras e a troca não é obrigatória, mas o intercâmbio garante a sustentabilidade do projeto.     
 
O principal objetivo da iniciativa da Secretaria é incentivar o hábito da leitura dos moradores de todas as regiões da cidade, que abriguem ou não unidades de biblioteca ramal.
 
As bancas são montadas em feiras, eventos de escolas, organizações comunitárias e os bairros que vão receber os estandes de livros são escolhidos pela Secretaria.  A permanência da banca de troca depende do nível de adesão da comunidade, ou seja, quanto mais pessoas  se mostrarem interessadas, maior a possibilidade de se repetir a atividade com frequência no mesmo local.
Últimas notícias