Bauru - 10/02/2017 - 16h05

Mutirão contra febre amarela será realizado neste sábado

Redação
A Vigilância Epidemiológica de Bauru segue neste sábado (11/02), com a força-tarefa de vacinação contra a febre amarela na área rural do município. Na primeira ação, realizada no último final de semana, 584 pessoas foram vacinadas em sete horas de trabalho.
 
Área Rural
Equipes compostas por enfermeiros, técnicos de enfermagem e motoristas percorrerão as regiões do Vale do Igapó, Aimorés, parque Santa Terezinha, Chácaras Bauruenses, Campo Novo, Sítios Reunidas e Santa Maria, Tibiriçá, Águas Virtuosas, Rio Verde e propriedades às margens das Rodovias Marechal Rondon, Cezário José de Castilho (Bauru-Iacanga), Elias Miguel Maluf (Bauru-Piratininga) e Estrada Velha de Piratininga. 
 
Área Urbana
Para ampliar a vacinação, dessa vez as doses também estarão disponíveis gratuitamente em todas as unidades básicas de Bauru. O atendimento à população será das 8h às 17h, tanto na área rural como nas unidades básicas. 
 
Vacinação preventiva
De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, mesmo não havendo nenhum caso da doença no município, a prevenção é extremamente importante. Deve ser vacinado quem nunca recebeu imunização ou foi vacinado há mais de 10 anos. Idosos e pessoas com baixa imunidade somente após avaliação médica. Gestantes e crianças com menos de seis meses não devem tomar a vacina.
 
Confira outras orientações sobre a vacinação contra a Febre Amarela:
 
 
 
Últimas notícias