Bauru - 15/02/2017 - 12h05

'Pé de Cachaça’ percorrerá as ruas da cidade domingo

Jcnet

Embaladas pelos ritmos das marchinhas carnavalescas, cerca de 5 mil pessoas devem percorrer diversas ruas na região da FOB/USP atrás do trio elétrico do bloco “Domingo Pé de Cachaça” no próximo dia 19 de fevereiro. Este é o total de foliões esperados pela organização do evento, que alcança a sua sétima edição.

O desfile também serve de prévia do Carnaval e sai às ruas sempre uma semana antes da grande festa popular. Um dos fundadores do “Bloquinho”, Luiz Henrique Ciccone destaca que a concentração está marcada para as 11h, no entorno do Bauru Shopping. No trajeto, serão incluídas passagens por 12 repúblicas de estudantes.

“É uma tradição, pois foi a república Pau Brasil que começou o bloco. Entretanto, hoje a festa não é somente de universitários. É uma festa de Bauru, um evento bauruense, para todas as idades. As crianças se divertem bastante e a maioria dos participantes veste fantasias. A gente estende o convite à toda população”, frisa Ciccone.

VITÓRIA RÉGIA

Os foliões devem chegar ao Parque Vitória Régia entre 17h e 18h, onde a festa continua até por volta das 22h. O espaço deve ser tomado por cores, música e muita alegria, frisa o organizador. Além do caminhão de som, o “Domingo Pé de Cachaça” disponibilizará também banheiros químicos e ambulância no local.

PRÉ-FESTA

No sábado, a partir das 15h, será realizado o primeiro “Baile do Bloquinho”. A pré-festa ao desfile de domingo acontece no espaço Sipó Eventos, localizado no quilômetro 218 da rodovia SP-225 (Bauru-Jaú), acesso ao Distrito de Guaianás, município de Pederneiras.

O evento terá como atrações o Grupo +QD+, Banda Furiosa, Malakasamba e DJ tocando o melhor do funk carioca. O convite custa R$ 30,00 e haverá venda de cerveja a R$ 1,00. Saiba os pontos de venda acessando a página www.facebook.com/bailedobloquinho.

SERVIÇO

Bloco Domingo Pé de Cachaça, no próximo domingo, a partir das 11h. Evento: http://www.facebook.com/events.

Últimas notícias