Bauru - 16/02/2017 - 15h25

UATI da USC abre inscrições na segunda-feira

Redação
A Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) da Universidade do Sagrado Coração (USC) inicia seu período de inscrições na próxima segunda-feira (20), para as atividades do primeiro semestre de 2017. Os interessados poderão se inscrever até o dia 15 de março (quarta-feira), das 13h às 18h, na sala da UATI, localizada no Bloco B da USC. A inscrição é de segunda à sexta-feira e os documentos necessários são: cópias do RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3X4. Não há taxa de matrícula e o valor da mensalidade é R$ 67,00.
 
A UATI é um programa de extensão que há mais de 20 anos possibilita a formação contínua de pessoas que tenham 50 anos ou mais, por meio da frequência nas diversas atividades, disciplinas, cursos e palestras que são disponibilizadas. Os encontros semanais abrem espaços para a reflexão e discussão de diversas questões relacionadas ao envelhecimento. 
 
Para 2017 há muitas novidades. A terceira idade poderá cursar disciplinas na área de Literatura com foco em cultura e política pela ótica literária e linguística. Além disso, as aulas de Mandarim passarão a contar também com um momento para a prática de Kung Fu adaptado para a melhor idade. 
 
O grupo ainda terá Tai Chi Chuan, Língua Italiana, técnica vocal e oficinas de memória, oração, teatro e artesanato. Também as atividades mais procuradas como a informática, grupo de dança Baila Comigo, Língua Inglesa e saúde funcional. 
 
Aula inaugural
O início das aulas será no dia 22 de fevereiro (quarta-feira), às 14h, no Anfiteatro E-001. É um momento de acolhida e boas-vindas para todos os estudantes da UATI, principalmente aqueles que querem conhecer o programa e realizar a sua inscrição pela primeira vez.
 
Serviço
As inscrições para a UATI vão de 20 de fevereiro a 15 de março. Dúvidas e informações pelo telefone (14) 2107-7027, das 13h às 18h. A UATI  está localizada no bloco B da USC, na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil.
Últimas notícias