Esportes - 12/12/2017 - 08h00

Bauru Basket enfrenta Sorocaba

JCNET

Em busca de sua quarta vitória na décima edição do NBB, o Bauru Basket entra em quadra nesta terça-feira (12), às 20h, para medir forças contra a Liga Sorocabana, em Sorocaba. O time bauruense também joga pela reabilitação, após derrota no clássico contra Franca. Esta será a sexta partida do Dragão, a quarta como visitante (nas vitórias contra Paulistano, em São Paulo, e Campo Mourão, em Lençóis Paulista, Bauru atuou como mandante). Já os sorocabanos têm sequência negativa e vêm de derrota para o Caxias do Sul.

O jogo desta noite será o primeiro de três compromissos que o time comandado pelo técnico Demétrius Ferracciú terá como visitante nesta semana. Depois de encarar os sorocabanos, Bauru viaja até São Paulo, onde mede forças com o Pinheiros na quinta-feira (14). Depois, o compromisso será em Mogi das Cruzes, no sábado.

"É uma sequência de jogos complicados e, ao mesmo tempo, muito importantes. São três times com características bem distintas, que vão exigir bastante do nosso time e precisamos estar atentos para não sermos surpreendidos, fazer o nosso jogo e, assim, brigar por essas vitórias que são de extrema importância", destaca Demétrius, pela assessoria de imprensa da equipe.

"Nós sabemos que, por jogar em casa, a pressão de vencer é dos adversários. Treinamos forte durante a semana para nos prepararmos para três combates onde a atenção e uma defesa forte serão fundamentais para retornarmos com vitórias", analisa o pivô Shilton, um dos mais experientes do grupo.

A novidade no Dragão é o retorno do armador Stefano, recuperado de torção no tornozelo direito. "Estou muito feliz por retornar ao time, ficar fora e não poder ajudar é muito difícil. Minha recuperação foi muito boa, me sinto bem e espero poder contribuir para trazermos vitórias para Bauru nessas três partidas", diz o armador.

A Liga Sorocabana venceu apenas dois jogos em sete disputados, vem de cinco derrotas consecutivas e ocupa a modesta 12ª colocação. O confronto contra o Bauru será o primeiro de uma série de difíceis partidas que os sorocabanos farão em casa - recebe Franca, nesta quinta, Paulistano, no domingo, e Pinheiros, no dia 22. Os destaques da equipe são o ala Cook, quarto maior pontuador da competição até aqui, com média 17,1 pontos, e o pivô Mineiro, com média de sete rebotes.

BAIXAS

O ala/armador Gui Santos, que sofreu ruptura de LCA (ligamento cruzado anterior) e menisco do joelho direito passará por cirurgia de reconstrução hoje. O tempo de recuperação é de aproximadamente nove meses. Além de Gui Santos, o pivô Maikão, que sofreu uma fratura no quarto dedo da mão esquerda, é desfalque do Bauru hoje. O jogador deve retornar ao time em dois meses.

Últimas notícias