Esportes - 06/03/2018 - 08h15

Bauru Basket tropeça em Salvador e segue fora do G4

JCNET

Antes de embarcar para a Argentina, o Bauru Basket enfrentou nessa segunda-feira (5) o Vitória, em Salvador (BA), e perdeu por 82 a 77, em partida bem acirrada, com as duas equipes se revezando no marcador na briga para terminar a fase de classificação dentro do G-8. Na reta final do jogo, o time bauruense perdeu três lances livres que fizeram falta na contagem final.

O Dragão segue em quinto lugar, agora com 15 vitórias em 24 jogos, aproveitamento de 62,5%. E na cola está o rubro-negro baiano em sexto lugar com 14 vitórias em 24 jogos, aproveitamento de 56.0%. O líder do NBB Caixa 2017/2018 continua o Paulistano  com 22 vitórias em 25 jogos e aproveitamento de 88.0%.

Bauru ainda está fora do G4, objetivo de vários clubes, pois os quatro primeiros avançam direto para as quartas de final.

Após entrar no último quarto perdendo por 10 pontos (58 a 48), o Vitória deu um show à parte. Com contribuições para lá de significativas, principalmente de Okorie (11 pontos), Dawkins (10 pontos) e Renato Scholz (8 pontos), o rubro-negro baiano dominou o Bauru parcialmente. Ao todo, foram 34 pontos em 46 tentados para o Leão, que com muita frieza nos lances livres decisivos nos segundos finais, virou o jogo e assegurou o triunfo.

Mesmo com a ótima performance rubro-negra no último quarto, o Bauru teve a oportunidade de ganhar, ou ao menos levar o jogo para prorrogação. Perdendo por dois pontos (78 a 76), a 30 segundos do fim, o Bauru errou em um mesmo ataque três dos quatro lances livres que teve oportunidade (dois de Alex e um de Osvaldas). Após o Vitória pontuar na posse seguinte, o time bauruense teve a oportunidade de empatar o placar. Com sete segundos restantes, Duda Machado tentou arremesso para 3 pontos, mas não foi feliz. A bola ainda voltou a ser reposta, para Arthur Belchor sofrer falta, converter dois lances livres e dar números finais ao jogo.

Mesmo em uma dura derrota como a dessa segunda-feira (5), o Bauru demonstrou grande força durante boa parte do jogo. Destaque para as grandes atuações de Kendall Anthony, cestinha da partida com 24 pontos; Alex Garcia, responsável por 18 tentos, cinco rebotes e três assistências; e Rafael Hettsheimeir, também dono de 18 pontos, além de cinco sobras.

O Bauru segue hoje para Corrientes, na Argentina, onde disputará a Liga das Américas. O primeiro jogo é contra o Regatas Corrientes, dia 9 às 21h45, e depois ante Guaros de Lara (Venezuela) no dia 10 e Estudiantes Concordia (Argentina) dia 11, ambos às 19h30. No NBB, o Bauru enfrentará o Basquete Cearense em sua próxima partida, em Fortaleza (CE), ainda sem data confirmada.

Últimas notícias