Esportes - 08/03/2018 - 08h50

Noroeste joga mal e só empata em Guaratinguetá

JCNET

O Noroeste quase deixou Guaratinguetá com uma inesperada derrota, diante da Manthiqueira, mas, nos acréscimos do segundo tempo, o atacante Wellington marcou o gol de empate e garantiu um ponto para o Norusca, no estádio Dario Rodrigues Leite. Com o resultado de 1 a 1, o Alvirrubro deixou de somar dois pontos importantes, foi a 26 e ocupa, agora, a 6.ª colocação, dentro do G8 da zona de classificação. A Academia Desportiva Manthiqueira permanece na zona de rebaixamento, na penúltima posição, com apenas 9 pontos.

O Alvirrubro viu uma Manthiqueira rápida, que se entregou fisicamente no primeiro tempo e marcou muito bem a equipe bauruense. O Norusca fez um mal primeiro tempo e deu brecha para o adversário. A primeira grande chance de gol surgiu só aos 24 min do primeiro tempo, quando Jorge Mauá recebeu dentro da área e, bem marcado, arriscou o chute e a bola passou perto da trave. No lance seguinte, aos 27, o árbitro assinalou pênalti para o Noroeste. O camisa 9 Jorge Mauá assumiu a responsabilidade, na ausência do camisa 10 Leandro Oliveira, poupado, e foi para a cobrança. O atacante bateu no canto e o goleiro defendeu.

Aos 38 minutos, o Noroeste vacilou na defesa e viu a Manthiqueira abrir o placar, após lance esquisito dentro da área, num bate-rebate, e a bola sobrar para o camisa 7 Lucas Máximo fazer o gol.

EMPATE INESPERADO

No segundo tempo, o Noroeste voltou com outra postura, mas tinha o tempo, também, como adversário. Logo aos 5 min o volante André Rocha arriscou forte, de fora da área, e o goleiro executou uma bela defesa e espalmou para fora. Na sequência, Jorge Mauá recebeu próximo da área e bateu para fora. O técnico noroestino Alberto Félix mexeu no time, colocando três homens com características ofensivas. O veloz Alef entrou no lugar de André Rocha, Romão substituiu Jorge Mauá e Gindre deu lugar a Rodrigo Tiuí.

O Noroeste continuou insistindo ofensivamente para buscar o empate, mas, irreconhecível na noite desta quarta-feira, voltou a perder gols. O gol salvador, que evitou uma "tragédia" em Guaratinguetá, aconteceu nos acréscimos, aos 46 do segundo tempo, após boa jogada individual do lateral-esquerdo Lucas Hipólito, que avançou até a linha de fundo e cruzou na área para gol de cabeça do atacante Wellington.

O Alvirrubro volta a campo no domingo, às 10h, contra o Rio Preto, no Alfredão. O adversário, que foi rebaixado após uma temporada na Série A2, vem de uma reabilitação no campeonato, ao vencer o Monte Azul por 2 a 0. Antes disso, havia sofrido quatro derrotas consecutivas. Rio Preto é o 12.º colocado, com 21 pontos.

Últimas notícias