Bauru - 21/04/2018 - 11h30

Inscrições abertas para etapa Bauru do festival Sabor de SP

Redação/Assessoria
 
 
 
 
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon) informa que já estão abertas as inscrições para a etapa Bauru do festival Sabor de São Paulo, realizado pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.
 
Os pratos participantes devem ser inscritos até o dia 06 de junho, através do site www.sabordesaopaulo.com.br. O anúncio das receitas classificadas ocorrerá no dia 08 e o concurso no dia 14 de junho, no Senac Bauru.
 
Serão selecionados pela comissão julgadora, formada por representantes da Secretaria de Turismo e da Revista Prazeres da Mesa, os 10 pratos mais relevantes das macrorregiões. Os três pratos melhor avaliados se classificam para a etapa final, que será realizada no mês de novembro, em São Paulo.
 
Podem participar da etapa Bauru os municípios de Agudos, Arealva, Avaí, Balbinos, Bauru, Borebi, Cabrália Paulista, Duartina, Iacanga, Lençóis Paulista, Lucianópolis, Macatuba, Paulistânia, Pederneiras, Pirajuí, Piratininga, Presidente Alves, Reginópolis, Ubirajara, Bariri, Barra Bonita, Bocaina, Boracéia, Dois Córregos, Igaraçu do Tietê, Itaju, Itapuí, Jaú, Mineiros do Tietê, Cafelândia, Getulina, Guaiçara, Guaimbê, Guarantã, Lins, Pongaí, Promissão, Sabino e Uru. 
 
A proposta do projeto é resgatar e valorizar a gastronomia paulista como um dos mais ricos atrativos do turismo do Estado, tecendo uma rede de endereços e informações culturais sobre sua culinária, seus pratos, sua história, produtos e cidades onde se originaram, transformando-os em um Guia Turístico-Gastronômico e uma rota de sabores. A ideia é sempre valorizar a cultura gastronômica paulista. Por isso, os pratos inscritos deverão ser:
 
- reconhecidos e considerados um atrativo turístico da região por ter sabor único que mobiliza pessoas a irem até a cidade para experimentá-los;
 
- relação histórico-cultural com a região, neste caso, através da reprodução de uma receita com tradição ou pela utilização de produtos da região. 
 
 
Todos os detalhes do festival, regulamento e outras informações estão disponíveis no site www.sabordesaopaulo.com.br.
Últimas notícias