Esportes - 12/07/2018 - 08h30

Bauru Basket conhece adversários no Campeonato Paulista

JCNET

A Federação Paulista de Basquete (FPB) divulgou a tabela do Campeonato Paulista, com a estreia do Bauru Basket no dia 28 de julho (sábado), às 17h, contra o América, em São José do Rio Preto. O Bauru faz seu primeiro jogo em casa na segunda rodada, contra o Mogi, no dia 1 de agosto (quarta-feira), feriado do aniversário da cidade. Ao todo, serão 18 partidas nesta primeira fase, com os dez times se enfrentando em turno e returno.

Os oito primeiros avançam para as quartas de final, que será em melhor de três jogos, sendo o primeiro com mando da equipe de pior campanha, e o segundo e o terceiro, este se necessário, com mando da equipe de melhor campanha. A semifinal e a final também serão em melhor de três jogos. A competição deve acabar até o dia 12 de outubro, antes do começo da 11ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB).

Neste ano, o Paulista terá a participação do Bauru, Mogi, Franca, Paulistano, Pinheiros - todos garantidos no NBB desta temporada - e ainda o retorno de Corinthians e São José, que fizeram a final da Liga Ouro, com o primeiro garantindo acesso ao NBB, além do América, Osasco e Liga Sorocabana.

ELENCO

O Sendi/Bauru manteve para esta temporada o técnico Demétrius Ferracciú. Entre as contratações, estão o armador Larry Taylor (Mogi) e Cauê Verzola (Caxias do Sul), o ala/pivô Jefferson (Franca), o pivô Lucas Mariano (Vasco da Gama) e o ala argentino Enzo Ruiz, além das permanências do ala Alex Garcia, do armador Gui Santos e do ala/pivô Gabriel Jaú. E ainda saíram o armador Anthony, os alas Matulionis, Isaac e Duda Machado, o ala/pivô Renan Lenz e os pivôs Rafael Hettsheimeir, Shilton e Maikão.

Últimas notícias