Bauru - 24/07/2018 - 14h55

EJA e Supletivo iniciam aulas

Redação
 
A Secretaria Municipal da Educação oferece atendimento educacional para jovens e adultos a partir dos 15 anos de idade que não frequentaram a escola ou não concluíram os estudos no tempo certo. Além de preparar o indivíduo para o pleno exercício de sua cidadania, os estudos constituem-se em maior qualificação para o mercado de trabalho.
 
Os estudos ofertados equivalem ao ensino fundamental, sendo o Ciclo I (que abrange do 1º ao 5º ano) disponibilizado pelo Centro Educacional de Jovens e Adultos (CEJA). Já o Ciclo II (6º ao 9º ano) é oferecido pelo Supletivo. 
 
CEJA (1º ao 5º ano) 
As aulas no CEJA são presenciais e são realizadas de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã, tarde ou noite de acordo com a disponibilidade dos alunos. Cada ano letivo é concluído em um semestre. 
 
As inscrições abriram nesta segunda-feira (23) e seguem até o dia 03 de agosto. Os interessados devem apresentar original e cópia do comprovante de residência e de um documento pessoal e comparecer diretamente a uma sala ou polo do CEJA mais próximo. A relação de endereços encontra-se disponível em: http://www.bauru.sp.gov.br/educacao/ceja.aspx. As aulas começaram nesta segunda-feira (23). 
 
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3214-4402. 
 
Supletivo (6º ao 9º ano) 
O Supletivo oferece aulas no horário das 19h às 23h, na EMEF “Cônego Aníbal Difrância”, situada na Rua Manoel de Figueiredo, qt. 01, Parque São Geraldo. 
 
Os interessados devem procurar a secretaria da escola, munidos dos seguintes documentos (original e cópia): documento de identidade (RG), certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência, além de foto 3x4. As aulas começaram nesta segunda-feira(23), porém a matrícula pode ser realizada até o início do mês de agosto. Para mais informações, ligar no número 3237-2475.
Últimas notícias