Bauru - 30/07/2018 - 12h15

Feira das Mulheres Artesãs será nesta quarta-feira

Redação
 
A 2ª Edição da Feira de Mulheres Artesãs, organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon), será realizada nesta quarta-feira (01/08), em comemoração ao aniversário da cidade de Bauru.
 
A feira reunirá 60 artesãs e artesãos do município que irão expor e comercializar produções artesanais ao longo da Avenida Nações Unidas, na altura do Parque Vitória Régia, das 9h às 17h, junto às demais atividades do Viva Bauru.
 
O evento tem como objetivos despertar o empreendedorismo nos profissionais participantes, gerar trabalho e renda, assim contribuindo para inclusão social e promoção da cidadania, principalmente através do empoderamento feminino, além de propiciar visibilidade aos trabalhos artesanais locais.
 
Seleção
Os artesãos foram previamente selecionados através de chamamento público, após se inscreverem junto à Sedecon. Os interessados tiveram que comprovar serem residentes no município, possuir tenda própria e ou serem conveniados à Subsecretaria Estadual do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco) ou ser Microempreendedor Individual (MEI).
 
Além disso, os trabalhos artesanais foram avaliados por técnicos da Secretaria de Cultura, incubidos de selecionar os artesanatos que irão integrar a feira. A seleção teve como critérios o domínio técnico sobre materiais, equilíbrio estético, acabamento das peças apresentadas, conceito e percentual de trabalho artesanal.  
 
A lista com o nome dos aprovados foi divulgada no Diário Oficial após o processo de seleção e os profissionais contemplados receberam orientações, mais precisamente em relação à localização e logística, e crachás de identificação.
Últimas notícias