Bauru - 03/08/2018 - 14h40

Dia D da Campanha de Vacinação contra Sarampo e Polio será neste sábado


 
 
Neste sábado (04/08), a Secretaria Municipal de Saúde realiza Dia D da Campanha Estadual contra Sarampo e Poliomielite.
 
Com um caso confirmado no Estado, a Secretaria Estadual de Saúde resolveu realizar um Dia D Estadual. Assim, as 24 Unidades Básicas de Saúde estarão abertas para a vacinação das 8h às 17h. O Hospital Estadual também estará vacinando das 8h às 12h.
 
A estimativa da Secretaria é de vacinar 17.939 crianças na faixa etária de 1 ano a menores de 5 anos. As crianças que já tenham tomado a vacina deverão tomar novamente.
 
Para os adultos, a vacinação segue as normas definidas pela Secretaria Estadual de Saúde:
 
Os nascidos entre os anos de 1960 a 1988 (30 a 58 anos) devem tomar apenas uma dose da vacina. A faixa etária de 29 a 05 anos devem tomar duas doses. Lembrando, que quem já tomou a vacina antes, não terá que tomar novamente.
 
Até o final do mês
A Campanha segue até o dia 31 de agosto, em todas as Unidades de Saúde, das 8h às 16h ou das 8h às 19h, conforme o horário de expediente das mesmas, de segunda à sexta-feira e os responsáveis deverão apresentar as cadernetas de vacinação das crianças. 
 
Algumas UBSs terão atendimento para vacinação, durante todo o mês de agosto, até às 20h: Bela Vista, Centro, Europa, Falcão, Independência, Mary Dota, Octávio Rasi, USF Vl. São Paulo e USF Santa Edwirges.
 
Confira abaixo a relação das Unidades Básicas de Saúde. A relação também está disponível no site da prefeitura, www.bauru.sp.gov.br
 
 
Últimas notícias