Bauru - 02/08/2018 - 08h15

Duas obras distintas rompem adutoras

JCNET

Uma obra para implantação de galerias pluviais e outra para a instalação de tubulação de gás romperam duas adutoras do Departamento de Água e Esgoto (DAE), nessa quarta-feira (1), em locais diferentes de Bauru. Por conta do problema, pelo menos cinco bairros da região Noroeste da cidade ficaram com o abastecimento parcialmente prejudicado no feriado de aniversário da cidade, como é o caso do Núcleo 9 de Julho, Parque Santa Edwirges, Parque Roosevelt, Vila Lemos e Vânia Maria.

Já na Zona Sul, foram atingidos o Jardim Planalto, a Vila Universitária e o Jardim Aeroporto. Neste caso, o rompimento aconteceu na rua Henrique Savi, quadra 12. Por lá, a adutora que conduz água do Poço das Nações até o Reservatório do Shopping foi danificada por uma empresa de gás, durante a instalação de um gasoduto, informa a assessoria de imprensa do DAE.

A expectativa da autarquia era de que o conserto fosse concluído na noite de ontem. Já na região Noroeste, o trabalho foi encerrado por volta das 18h30, também com o abastecimento sendo normalizado à noite. Nesta área, o rompimento da adutora foi provocado por uma empresa durante a implantação de galerias pluviais, referente às obras do PAC Pavimentação, na rua Roberto Montenegro Turtelli, quadra 05, Parque Roosevelt.

Trata-se de uma rede de distribuição, de seis polegadas, e não adutora mestre, por isso apenas as partes mais altas dos bairros seriam afetados, acrescenta a assessoria de imprensa. O DAE informa ainda que mantêm equipes acompanhando a execução das obras do PAC Pavimentação para prevenir possíveis danos às tubulações de água e esgoto e realizar extensões de rede antes da implantação de galerias pluviais e pavimentação.

"Mas, em virtude do feriado não havia equipe escalada para acompanhar os serviços, até porque a empresa não avisou que iria trabalhar hoje no local", consta na nota.

Últimas notícias