Bauru - 06/08/2018 - 16h30

Evento na USC comemora o Dia do Psicólogo

Redação
 
 
A Universidade do Sagrado Coração (USC), junto com seu Centro de Ciências Humanas e o Curso de Psicologia, promove uma Mesa Redonda em comemoração ao Dia do Psicólogo. O evento será realizado no dia 27 de agosto e abordará o posicionamento da Psicologia e dos psicólogos sobre as relações de gênero, tendo como base as diferentes posições sociais entre o homem e a mulher. Serão destacados, também, aspectos de tais discussões para atribuir um novo significado aos lugares sociais definidos para homens e mulheres nos dias atuais. As inscrições seguem até 17 de agosto.
 
Com o tema “A mulher dentro e fora da Psicologia: desconstruções e novas perspectivas”, a Mesa redonda contará com as palestrantes: Dra. Lourdes Madalena Gazarini Conde Feitosa, doutora em História Cultural pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, pesquisadora associada em Antiguidade e Modernidade na Universidade Federal de São Paulo e Coordenadora do Curso de Especialização em História, Cultura e Poder na USC; Dra. Maria Ivone Marchi Costa, doutora em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica (PUC – SP), docente no Programa de Pós-Graduação nos cursos de especialização em Psicopedagogia na USC e psicóloga clínica nas modalidades individual e grupal; M.ª Maria Flor di Piero, Mestre em Psicologia Social pela PUC SP e Doutoranda em Educação Escolar pela Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho (Unesp – Araraquara).
 
Serviço
As inscrições para a Comemoração do Dia do Psicólogo estão abertas até 17 de agosto. Informações, valores e inscrição no site. A USC fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru – SP. Os telefones para contato são: (14) 2107-7324/7398.
Últimas notícias