Bauru - 18/08/2018 - 10h00

Observatório da Unesp celebra nove anos com noite especial

Redação
 
 
 
 
 
No dia 04 deste mês, o Observatório Didático de Astronomia “Lionel José Andriatto” da UNESP Bauru completou nove anos! Para celebrar, hoje (18/08), das 19h às 22h, o Observatório realiza mais uma noite de observação e atividades especiais.
 
Palestra, exposição... 
A noite começa com a palestra da Professora Dra. Rosa Scalvi, idealizadora do Observatório, que contará um pouco da história do espaço, que é único em toda a nossa região.
 
Além disso, serão realizadas atividades para crianças, observação da Lua e dos planetas Júpiter e Saturno com telescópios, exposição de equipamentos antigos de Meteorologia no Museu do Céu, sorteio de brindes e a divulgação dos produtos e materiais do Observatório. 
 
Em comemoração ao Dia Mundial da Fotografia (19 de agosto), o Observatório montará ainda, uma exposição de astrofotografias, obtidas por membros da equipe do Observatório e por fotógrafos profissionais e amadores, com lindas fotografias da Via-Láctea e de outros astros.
 
Toda a população está convidada e a entrada é gratuita. O Observatório lembra que as observações do céu dependem das condições atmosféricas. 
 
O Observatório fica na Estrada Municipal José Sandrin, bairro Chácaras Bauruenses, ao lado do IPMet.
Últimas notícias