Bauru - 14/11/2018 - 15h20

14ª Campanha SAMU Noel começa nesta quinta

Redação

 

 

A Prefeitura de Bauru, em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), promove a 14ª edição do projeto SAMU Noel. A iniciativa distribui brinquedos para crianças que passaram ou estão em atendimento nos órgãos públicos de saúde e ainda àquelas que foram atendidas pelo SAMU.

A campanha terá início nesta quinta-feira (15/11) e precisa da colaboração de toda a população para a doação de brinquedos novos ou usados que devem estar em boas condições.

As doações podem ser entregues na Base do SAMU, na Avenida Engº Luiz Edmundo Carrijo Coube, 10-60, Jardim Contorno; na Prefeitura, na Praça das Cerejeiras e na Secretaria de Saúde, na rua Gerson França, 7-49.

Triagem e entrega
Após a triagem e higienização dos brinquedos doados, as entregas serão direcionadas conforme a idade, condições de uso e segurança. Esta iniciativa procura incentivar a humanização no trabalho das equipes do Serviço, estimular as crianças durante o tratamento, e o mais importante, resgatar o encantamento e alegria das mesmas com a visita do Papai Noel.

As doações dos brinquedos serão recebidas até o dia 22 de dezembro. As equipes voluntárias de funcionários do SAMU farão visitas no Hospital Estadual de Bauru, Maternidade Santa Isabel, Ambulatório e Especialidades e Pronto Atendimento Infantil (PAI). Também serão realizadas visitas em domicílio às crianças acamadas ou dependentes de oxigenioterapia, para que as mesmas tenham possibilidade de receberem a visita do Papai Noel do SAMU.

A Prefeitura destaca que as ambulâncias participantes da Campanha e da carreata, são as ambulâncias da frota noturna e não as que estarão em horário de atendimento e nenhum atendimento do SAMU 192 terá interrupção.

Últimas notícias