Bauru - 30/11/2018 - 18h40

Final de semana será de novidades no Jardim Botânico

Redação

 

 

 

Na manhã de sábado (01/12), o Jardim Botânico inaugura um trecho da trilha ecológica especialmente adaptado para pessoas com mobilidade reduzida. A trilha é um dos atrativos mais visitados pelo público e funciona desde a criação do Jardim.

O início do trajeto é composto por vegetação paludosa, que encharca em períodos chuvosos e dificulta a caminhada para algumas pessoas. Com as adaptações realizadas, será possível para todos realizarem a trilha em qualquer condição e assim desfrutarem de momentos de proximidade com a natureza.

Ainda no sábado, será realizada a abertura da exposição de fotos “Aranhas: uma riqueza desconhecida”, do biólogo Roberto Marono. A exposição visa mostrar a diversidade de aranhas encontradas no Campus da Unesp de Bauru, onde trabalha o fotógrafo.

No domingo (01/12), será o encerramento da atual edição do projeto "Um Canto no Botânico". Às 10h, na Praça dos Bambus, a Orquestra Sinfônica de Bauru apresentará o show "Só Tom", com músicas de Tom Jobim, encerrando assim a temporada comemorativa dos 10 anos de projeto.

O Jardim Botânico fica na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros,Km 232, com acesso pelo estacionamento do Zoológico. A entrada é de graça.

Últimas notícias