Bauru - 06/12/2018 - 16h55

Papai Noel chega a Bauru na noite desta sexta-feira

Redação

 

 

 

Para tornar o clima ainda mais natalino em Bauru, o Papai Noel chegará à cidade na noite desta sexta-feira (07/12), às 20h, de locomotiva na Estação Ferroviária, em frente à Praça Machado de Melo.

O bom velhinho será recepcionado pelo prefeito Clodoaldo Gazzetta junto à Orquestra do Senai, na quadra 01 do Calçadão da Batista de Carvalho. Os instrumentistas irão chegar ao local um pouco mais cedo, às 19h30, para receber o público e tornar a espera ainda mais temática.

Após a recepção, Gazzetta levará o Papai Noel à população, que poderá acompanhá-lo em trajeto pelo Calçadão. O Bom velhinho seguirá até a Praça Rui Barbosa de triciclo para interagir com a população presente.

8º Festival de Teatro de Bonecos
Mais cedo, a partir das 19h, o saguão da Estação Ferroviária de Bauru entra em clima natalino e recebe o “Boneco gira boneco- 8º Festival de Teatro de Bonecos”, na encenação “Presépio”.

“Presépio” é inspirado no poema homônimo de Luiz Vitor Martinello, com graça e leveza os personagens desfilam a trama do nascimento do menino Jesus: Maria no Burro puxado por José; Melquior, Gaspar e Baltazar os três Reis Magos guiados pela Estrela de Belém; anjos, pastores e os animais do estábulo comemoram a vinda do menino.

O Boneco Gira Boneco deste ano teve sua programação dividida em duas fases: uma que aconteceu no mês de agosto integrando as festividades do aniversário da cidade e outra que realiza em dezembro com patrocínio do Programa de Estímulo à Cultura de Bauru. A programação do Festival segue até o dia 16.

Natal Espetacular
A cidade de Bauru segue com a exposição do Natal Espetacular. As praças Machado de Melo, Rui Barbosa e das Cerejeiras, além do Parque Vitória Régia, receberam na semana passada decorações natalinas e iluminação temática abertas a visitação do público.

A Praça das Cerejeiras, onde fica a Prefeitura de Bauru, está com novo visual, decorada por figuras temáticas, incluindo bonecos de neve, anjos, velas e árvore de natal. A decoração do "Natal Espetacular" foi produzida com materiais reciclados pelo Fundo Social de Solidariedade de Bauru, por meio do programa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) e em conjunto com outras secretarias municipais.

Já o Parque Vitória conta com árvore de natal em LED, além de iluminação temática e exposição de presépio especialmente confeccionado por moradores em situação de rua atendidos pelo Centro Pop.

As praças Machado de Melo, em frente à antiga Estação Ferroviária, Rui Barbosa, no centro, e das Cerejeiras receberam reparos na rede elétrica e de iluminação, pintura, limpeza e outros ajustes. A decoração e os reparos, além de tornar os ambientes mais temáticos, proporcionam melhor segurança e infraestrutura para a população.

Últimas notícias