Bauru - 05/12/2018 - 14h00

Papai Noel estará na Agência dos Correios de Bauru para incentivar adoção de cartinhas

Redação

 

 

 

Em Bauru, a Campanha Papai Noel dos Correios contará com um reforço especial nos próximos dias: a presença do Papai Noel! O bom velhinho quer convidar a população para também ser um Noel! Para isso, ele estará na Agência Central de Bauru na quinta-feira (6), das 14h às 16h30, e na sexta-feira (7), das 9h às 12h e das 14h às 16h, incentivando os visitantes a adotarem cartinhas.

Os bauruenses estão mostrando seu forte espírito de solidariedade na campanha de 2018. Prova disso, é que 3.052 cartinhas foram adotadas na cidade até o momento. Mas outras 917 cartinhas com pedidos de bolas, bonecas e outros brinquedos ainda aguardam padrinhos.

No interior do Estado de São Paulo, das 84.941 cartas selecionadas para a Campanha Papai Noel dos Correios, até o momento, 29.057 foram adotadas. Ainda aguardam adoção um total 55.884 cartinhas.

Até sexta-feira (7), os Correios receberão as cartinhas das crianças. Aqueles que desejam realizar esses sonhos poderão adotar as cartas e entregar os presentes nas agências até o dia 14 de dezembro.

Critérios para seleção das cartas
Podem participar crianças com até 10 anos de idade. As cartas devem ser manuscritas; é selecionada apenas uma carta por criança. A campanha contempla também aquelas de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

Pedidos
Os pedidos são preferencialmente de brinquedos, material escolar, roupas. Outros itens solicitados poderão ser avaliados. Os pedidos de alimentos ou cestas básicas são desclassificados. Além disso, é selecionada apenas uma carta por criança.

Entregas dos presentes
Os presentes são recebidos nas agências dos Correios para que posteriormente a entrega seja feita no fluxo postal. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

Serviço
Papai Noel na Agência dos Correios Central de Bauru
Onde: Praça Dom Pedro II, 4-55, entrada A, Centro.
Quando: quinta-feira (6), das 14h às 16h, e sexta-feira (7), das 9h às 12h, e das 14h às 16h.

Últimas notícias