Bauru - 04/12/2018 - 14h50

Projeto SAMU Noel arrecada brinquedos para crianças em atendimento médico

Redação

 

 

 

A Prefeitura Municipal de Bauru, em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), promove a 14ª edição do projeto SAMU Noel. A iniciativa distribui brinquedos para crianças que passaram ou estão em atendimento nos órgãos públicos de saúde e ainda àquelas que foram atendidas pelo SAMU.
 
A campanha teve início no mês de novembro e as arrecadações seguem até o sábado anterior ao natal, no dia 22 deste mês. As doações podem ser entregues nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), na base do SAMU, na Avenida Engº Luiz Edmundo Carrijo Coube, 10-60, Jardim Contorno; na Prefeitura Municipal, na Praça das Cerejeiras e na Secretaria de Saúde, na Rua Gerson França, 7-49.
 
Os brinquedos arrecadados serão distribuídos a partir do dia 17 de dezembro para crianças atendidas pelo Hospital Estadual, Maternidade Santa Izabel, Ambulatório de Especialidades (AME), Pronto Atendimento Infantil (PAI) e pela Casa da Criança. Também ocorrerão visitas em domicílio às crianças acamadas ou dependentes de oxigenoterapia, para que as mesmas tenham possibilidade de receberem a visita do Papai Noel do SAMU.
 
Após a triagem e higienização dos brinquedos doados, as entregas serão direcionadas conforme a idade, condições de uso e segurança. Esta iniciativa procura incentivar a humanização no trabalho das equipes do Serviço, estimular as crianças durante o tratamento, e o mais importante, resgatar o encantamento e alegria delas com a visita do Papai Noel.
 
É importante informar que as ambulâncias participantes da Campanha e da carreata, são as ambulâncias da frota noturna e não as que estarão em horário de atendimento e nenhum atendimento do SAMU 192 terá interrupção.

Últimas notícias