Bauru - 30/01/2019 - 10h50

AME Bauru realiza feira de saúde

As atividades acontecem em comemoração aos 9 anos de funcionamento. Avaliação dermatológica para rastreamento de câncer de pele, teste de glicemia e orientação nutricional são alguns dos atendimentos oferecidos amanhã
JcNet

Em comemoração aos seus 9 anos de funcionamento, celebrado no dia 28 de janeiro, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Bauru, unidade estadual sob gestão da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), realizará uma feira da saúde com serviços gratuitos abertos à população. O evento está marcado para ocorrer nessa quinta-feira (31), das 9h às 15h, em frente ao ambulatório.

A população que comparecer poderá ter acesso a avaliação dermatológica para rastreamento do câncer de pele e orientações sobre a prevenção da doença (com distribuição de amostra de filtro solar e orientações sobre a forma correta de usar o produto), teste de glicemia para diagnóstico de novos casos de diabetes, orientação nutricional com cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC) e distribuição de amostras de produtos saudáveis, como alimentos diet e temperos in natura, além de uma aula sobre ginástica laboral.

Os pacientes que apresentarem qualquer lesão suspeita na avaliação dermatológica ou alteração no teste de glicemia serão agendados para acompanhamento no próprio AME.

"O objetivo da feira é realizar ações de promoção da saúde e oferecer orientações de prevenção de doenças com dicas de hábitos saudáveis, por exemplo", comenta a diretora clínica do AME e endocrinologista, Juliana de Barros Cruz Zenebra. "Nossa expectativa é atender cerca de 300 pessoas", completa.

Todas as atividades são gratuitas e o evento é aberto para toda população.

Últimas notícias