Bauru - 28/01/2019 - 14h50

Carreta de mamografia chega a Bauru

Redação

Nesta segunda-feira (28/01), a Carreta de Mamografia chegou à cidade, por realização da Prefeitura de Bauru, através da Secretaria de Saúde, e em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e Grupo Amigas do Peito de Bauru.

A Carreta fará os atendimentos no Parque Vitória Régia (Avenida Nações Unidas, quadra 25), no período de 29/01 a 14/02. O atendimento é gratuito e por ordem de chegada.
 
De segunda a sexta-feira, o atendimento será das 9h às 18h e serão distribuídas 50 senhas, que será a quantidade máxima de exames feitos, devido à capacidade e o tempo de realização do mesmo. Aos sábados, o atendimento será das 9h às 13h, com 25 senhas distribuídas. A senha retirada não poderá ser usada em outro dia.

Durante esta segunda, os técnicos responsáveis estão realizando a instalação da parte elétrica e a montagem dos equipamentos. Serão dispostas também tendas e banheiros em frente à carreta.

Podem realizar o exame qualquer mulher acima de 35 anos. Para as mulheres entre 35 e 49 anos, é necessário guia do SUS para a realização do exame, documentos pessoais e cartão SUS. Já para mulheres na faixa etária acima de 50 anos, não é necessário a guia de exames, somente os documentos pessoais e cartão SUS.

As mulheres cujo resultado de exames apresentarem resultados suspeitos, serão orientadas a realizar exames complementares nos dias 15 e 16 de fevereiro. As mulheres que se inscreveram pelo site da Prefeitura de Bauru e ainda não conseguiram realizar o exame também podem procurar a carreta para fazer o exame.

Os resultados dos exames deverão ser retirados na Secretaria Municipal de Saúde, 20 dias após a realização do mesmo.

Últimas notícias