Bauru - 04/01/2019 - 16h45

Mais uma vez: Nome de vereador é usado em golpe

Redação

No ano passado, o vereador Fábio Manfrinato (PP) teve seu nome e imagem utilizados em golpes de compra e venda de veículos. Agora, a história se repete.

O caso
Em um aplicativo de mensagens instantâneas, o golpista entra em contato com proprietários de carros anunciados na Internet e demonstra interesse pela compra, passando-se pelo parlamentar.

O vereador explica que alguns indícios, por sorte, auxiliaram os proprietários dos carros a não caírem no golpe. "Ele se apresenta com o meu nome, pede fotos e vídeos ao dono do veículo. Não se explica muito bem em relação à data e ao horário que iria ver o carro e, sem muitas negociações, diz que fará o depósito do valor total da venda. Ele também comete alguns erros de ortografia, que, junto desses outros elementos, causaram estranhamento por parte das pessoas que receberam as mensagens", explica Manfrinato.

De acordo com o vereador, entre o fim de 2018 e início de 2019, já foram realizadas três tentativas de crime utilizando seu nome.

Credibilidade
Em entrevista ao Jornal da Cidade no ano passado, o vereador, mais votado nas duas últimas eleições, lamentou o fato e afirmou que acredita que o golpista esteja utilizando de má fé com base na credibilidade de sua imagem.

"Eu estou sendo a vítima hoje, mas outras pessoas podem vir a ter seus nomes indevidamente utilizados. Ainda bem que tenho muitas pessoas que acreditam em mim e no meu trabalho e acredito que ele esteja usando a confiança que as pessoas têm em mim para aplicar o golpe. Isso é muito triste porque alguém poderia sair lesionado", disse o parlamentar.

Fique atento
Quem receber contato semelhante ou tiver alguma informação deve acionar, de segunda à sexta, a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Bauru pelo (14) 3235-6500. Aos finais de semana, o Plantão Policial da praça Dom Pedro II, deve ser procurado.

Últimas notícias