Bauru - 21/01/2019 - 11h35

Prefeitura inicia segundo ciclo de nebulização contra dengue nesta segunda-feira

Assessoria

A Prefeitura Municipal em parceria com a Sucen inicia nesta segunda-feira, 21/01, o segundo ciclo de nebulização contra o mosquito Aedes aegpyti, na região NOROESTE da cidade, com o objetivo de controle de mosquitos adultos em área com grande concentração de casos.

Nesta segunda-feira, serão trabalhados os bairros Parque Jaraguá e Santa Edwirges. O trabalho acontecerá até o dia 07/02/2019 e cada região receberá quatro nebulizações, uma por semana, conforme tabela abaixo.

A nebulização começará a partir das 20h e acontecerá nas ruas dos bairros: Fortunato Rocha Lima, Parque Primavera, Parque Roosevelt, Santa Fé, Jardim Andorfato, Parque Jaraguá, Jardim Santa Edwirges, Jardim Vânia Maria, Núcleo Residencial Alto Alegre, Jardim Progresso, Jardim Coral, Cidade Jardim, Vila Marajoara, Jardim Petrópolis.

Este ano a cidade registrou o sorotipo 2 da dengue, que não acontecia há anos e isso preocupa a Secretaria de Saúde, uma vez que a população não tem imunidade contra esse tipo de vírus.

Somente neste ano Bauru totaliza 214 casos autóctones.

A Secretaria de Saúde pede a colaboração da população durante o trabalho para que:

• Mantenham abertas: portas, janelas e cortinas para facilitar a entrada do inseticida na casa;

• Mantenham cobertos: alimentos, filtros de água, utensílios de cozinha e roupas;

• Guardem em lugares fechados: bebedouros de animais, gaiolas de passarinhos e aquários;

• Mantenham: as crianças, idosos e pessoas alérgicas em um cômodo com porta e janelas fechadas, assim permanecendo por 30 minutos após a aplicação;

• Durante a aplicação do inseticida, mantenham-se dentro de suas residências.

• O INSETICIDA MATA SOMENTE O MOSQUITO ADULTO QUE ESTIVER DENTRO E FORA DA CASA NO MOMENTO DA APLICAÇÃO, por isso a participação da população em eliminar criadouros é essencial.

Últimas notícias