Bauru - 31/01/2019 - 17h00

Rodrigo Agostinho toma posse amanhã em Brasília

Redação/Assessoria

Rodrigo Agostinho (PSB), deputado federal eleito por Bauru e região, toma posse em sessão da Câmara dos Deputados que será realizada nesta sexta-feira (01/02), às 10h, no Plenário Ulysses Guimarães. Com a posse para o mandato 2019/2022, o ex-prefeito recoloca Bauru na Câmara dos Deputados após 20 anos.

Agostinho já foi diplomado no mês de dezembro, em solenidade do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. Ele participou da cerimônia, juntamente com 172 deputados, senadores, governador e vice-governador eleitos pelo estado de São Paulo.

A conquista veio com a obtenção de 80.519 votos válidos em Bauru, representando 44,41% dos votos válidos no município. E no Estado, 0,47%, totalizando 100.179 votos. Ao longo de sua história Bauru já teve como deputados federais Alcides Franciscato, Antônio Tidei de Lima e José Gualberto Tuga Martins Angerami.

Rodrigo Agostinho traz em seu currículo as funções públicas eletivas de prefeito (2009 a 2016) e de vereador (2000 a 2008) de Bauru por dois mandatos.  

Desde a eleição e oficializado como deputado federal eleito, o parlamentar já vem atuando com viagens e contatos na capital federal, para conhecer mais o regimento interno da Casa e também para tentar garantir verbas para Bauru com os deputados da legislatura que se encerra.

Rodrigo Agostinho, 40 anos, é um dos 70 deputados federais que vão compor a bancada paulista e um dos 513 deputados que vão legislar e fiscalizar para os brasileiros.

O parlamentar assume com o desafio de fortalecer a região de Bauru e lutar por causas que sempre defendeu, como a ambiental, uma política mais ética, séria e transparente. “É uma grande responsabilidade. Quero fazer a diferença e honrar minha votação com muito trabalho. Meu gabinete estará sempre de portar abertas”, destaca Agostinho.

Trabalho
Após a cerimônia de posse, será realizada a sessão para a eleição dos integrantes da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados para o biênio 2019-2021. A Mesa Diretora é responsável pela direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Casa. É composta de Presidência – presidente e dois vice-presidentes - e de Secretaria – quatro secretários e quatro suplentes.

Confira a programação dos trabalhos:

10h – sessão de posse dos deputados diplomados;

13h30 – prazo limite para formação de blocos parlamentares;

14h30 – reunião de líderes para escolha dos cargos;

17h – prazo limite para o registro das candidaturas;

18h – sessão preparatória para a eleição da Mesa Diretora.

A Sessão Conjunta do Congresso Nacional para a inauguração dos trabalhos da 56ª Legislatura será no dia 04 de fevereiro, segunda-feira, às 15h.

Últimas notícias