Bauru - 09/02/2019 - 09h15

'Agora ou Nunca' de volta às origens

Redação/Ana Beatriz Garcia-JCNet

À frente, Beto Sassi, Denise Amaral e José Benedito Filho (da Banda da Folia) junto aos organizadores do bloco: Vinícius Brisola, Rodrigo Coube, Roger Barude e Ricardo Alvarez

 


Não falta muito para o Carnaval chegar, mas para o bloco "Agora ou Nunca" a folia está ainda mais próxima. Sábado, dia 23 de fevereiro, as ruas de Bauru reviverão os "velhos tempos" ao som da Banda da Folia, estreante no bloco. O tradicional "esquenta" começa a partir das 16h30, em frente ao BB Batatas.

Em seu sétimo ano, o "Agora ou Nunca" também terá novidades no percurso. O bloco sairá da rua Antônio Garcia, subirá a Rio Branco, passará pela Praça Portugal e retornará para a Gustavo Maciel. "Nesta edição, voltamos a fazer o trajeto dos nossos quatro primeiros anos. Houve uma mudança e não passaremos pela avenida Getúlio Vargas", comenta Roger Barude, um dos idealizadores do bloco.

Além disso, para a manter a tradição de relembrar as épocas dos Carnavais de clubes, este ano, a Banda da Folia comandará a animação durante todo o trajeto pelas ruas de Bauru.

"Nós fazemos o Carnaval antigo, de clássicos, o que marcou época durante décadas e com repertório de sambas de salão, sambas-enredo e as marchinhas. Quando toca o público vem junto", comenta o baterista Beto Sassi.

A vocalista Denise Amaral - que já fez outras participações no bloco - retorna à frente da Banda da Folia.

"É sempre um prazer participar do 'Agora ou Nunca''", diz Denise.

Para agitar ainda mais o sábado, o tradicional "esquenta" será animado por hits do Carnaval e pela bateria da Mocidade Unida de Vila Falcão.

"Assim como no ano passado, nosso casal de mestre-sala e porta-bandeira, que coincidentemente é o mesmo da Mocidade, estarão com o estandarte do bloco ''Agora ou Nunca' e o da escola de samba", explica Roger.

Participação
Os abadás para a folia são limitados e já estão sendo vendidos ao preço de R$ 90, no BB Batatas ou com os organizadores.

"Ano passado, pudemos doar R$ 40 mil com o que arrecadamos na venda dos abadás e com os patrocínios", relembra Roger, já que a festa também tem caráter solidário.

Os organizadores ainda ressaltam que, para a comodidade dos cerca de mil foliões esperados para a festa, haverá brigadistas, seguranças, ambulância de plantão e banheiros químicos na área.

O bloco ainda conta com o patrocínio de: Fortpav, Estre, Addad-Volpe, Cral, Plasútil, Botequim luso-brasileiro, Zopone, Sindustrial, Família Mandaliti, JM empilhadeiras. E ainda: Ide@ editora, Aielo Urbanismo, Santiago corretora, Polimáquinas, PS imóveis, Fried Fish, Caetano construtora, BB Batatas, Omnigráfica, Chica Brasil, Pontepedras, Mezzani, Corpore, 96 FM e Jornal da Cidade.

Serviço
Bloco "Agora ou Nunca" será no dia 23 de fevereiro, sábado, a partir das 16h30, com saída da quadra 22 da rua Gustavo Maciel, em frente ao BB Batatas. Mais informações na página do BB Batatas no Facebook.

Últimas notícias