Bauru - 22/02/2019 - 15h15

Bauru registra 3.510 casos de dengue

Redação


A Secretária de Saúde de Bauru confirmou nesta sexta-feira (22/02), mais 1.087 novos casos de dengue. Assim, até agora, em 2019, a cidade registra uma epidemia com 3.510 casos de dengue. O número, entretanto, pode ser dez vezes maior em função dos casos não notificados e sub notificados.

A Secretaria Municipal de Saúde também investiga 12 mortes suspeitas na cidade.

Novas ações
A Secretaria de Saúde estendeu o horário de atendimento até às 23h nas unidades básicas de Saúde do Jd. Jussara/Celina e do Geisel para atendimento de pessoas com sintoma de dengue por enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Outra ação foi a transferência dos casos considerados graves e com sinais de alarme das Unidades de Pronto Atendimento para o Posto Avançado de Dengue (antigo PAI) que recebeu toda a estrutura necessária (cama, monitor cardíaco, respirador, etc) para o atendimento desses casos.
O Posto Avançado de Dengue tem capacidade de atendimento de 19 pessoas. A média de atendimento no momento está sendo de 12 pessoas. Caso seja necessário,  novos locais de atendimento serão abertos.

Outra ação que será desenvolvida pela Prefeitura neste sábado (23) e domingo (24), é o mutirão de limpeza, dentro da ação Limpeza pra Valer, nos bairros Núcleo Edson Francisco da Silva, Nova Esperança e Jd. Prudência que irá recolher todos os tipos de materiais que acumulam água e servem de criadouros para o mosquito Aedes aegypti como, por exemplo, pneus, garrafas, vasilhames diversos e plásticos em geral.

Não serão recolhidos outros tipos de materiais como eletrodomésticos, móveis, entulho de construção e madeira. A escolha desses bairros se deu para completar a ação de nebulização que está acontecendo na área, que também registra grande número de casos registrados de dengue.


 

Últimas notícias