Bauru - 19/02/2019 - 09h05

Com direito a crachá, gatinho de rua é 'contratado' pela OAB do Amapá

redação/G1/outros
 
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Amapá recebeu um novo membro recentemente. Um filhote de gato apareceu na instituição para fugir da chuva e o presidente, Auriney Brito, resolveu "contratá-lo", com direito a crachá.
 
Alguns funcionários estavam incomodados com a presença do felino, porque ele estava fazendo sujeira e "causando transtornos". "Alguém chegou a questionar na recepção: 'o que esse animal de rua faz aqui?'", conta Auriney em seu perfil do Facebook.
 
Diante das reclamações, o advogado se reuniu com a diretoria do órgão para ajudar o animal e o acolheu, dando-lhe o apelido de Leon e o cargo de vigia.
 
"Contratado", León passou a circular livremente pelo prédio e a repercussão na web foi maior do que a esperada, diz Brito, que já anunciou a "promoção" do felino de vigia para "menor aprendiz".
 
"Esse rapazinho chegou tímido aqui, com fome e frio. Recebeu alguns cuidados iniciais, foi alimentado e ganhou um cantinho lá nos fundos", escreveu na rede social. "Ele crescerá limpo e forte com a nossa instituição", concluiu Auriney.

 

Últimas notícias