Bauru - 26/02/2019 - 17h25

Manutenção em rede de água provoca incidente com gasoduto

Redação

Funcionários da Divisão Técnica do Departamento de Água e Esgoto realizavam a contenção de um vazamento na Rua Joaquim Marques de Figueiredo, quadra 10, no Distrito Industrial 1, quando a máquina retroescavadeira atingiu a tubulação do Gasoduto da empresa GasBrasiliano, que passa pelo local.

O incidente, que ocorreu por volta das 15h, provocou grande vazamento de gás e um forte odor espalhou pela região. Corpo de Bombeiros, SAMU e Defesa Civil foram para o local, isolaram a quadra 10 desta Rua, que dá acesso ao Condomínio Terra Nova. Não houve feridos, mas o trânsito ficou caótico na região. Policias rodoviários e funcionários da Concessionária que administra a Rodovia Bauru-Jaú interditaram a marginal Horácio Piles, prolongamento da Avenida Rodrigues Alves, daquele trecho até a rotatória do Otávio Rasi.

A GasBrasiliano informou que pouco depois das 16h, a válvula da do gasoduto foi fechada para possibilitar os reparos. Ainda de acordo com a empresa esta é a linha principal de chegada do gás a Bauru, portanto o fornecimento foi cortado para a cidade inteira, em função do incidente. 

Últimas notícias