Bauru - 10/02/2019 - 08h30

Projeto 'Ativa Parkinson' abre inscrições

Redação

O projeto ATIVA PARKINSON, que é totalmente gratuito, visa oferecer um programa sistematizado de atividade física para pessoas com Doença de Parkinson (DP). As inscrições serão realizadas de 11 a 22 de fevereiro.

O coordenador do projeto, Prof. Fábio Augusto Barbieri explica que a atividade física deve ser parte do tratamento de pessoas com DP, uma vez que pesquisas recentes apresentaram benefícios da atividade física regular na locomoção, equilíbrio, força muscular, raciocínio, cognição, memória etc.

O Ativa Parkinson tem uma perspectiva multidisciplinar envolvendo diferentes profissionais da área da saúde: Educação Física, Medicina, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, entre outros. Como as atividade do projeto são desenvolvidas em grupo, há ainda, a integração e desenvolvimento social do participante.

O programa de atividade física é realizado duas vezes por semana, com duração de 1h em cada sessão. As atividades realizadas são elaboradas de acordo com o conhecimento científico e pedagógico produzido, para atender a demanda social na perspectiva de contribuir para transformar a realidade dos participantes.

Para realizar a inscrição, é só entrar em contato com o Laboratório de Pesquisa em Movimento Humano (UNESP-Bauru), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no telefone (14) 3103-9438.

Últimas notícias