Bauru - 12/02/2019 - 17h35

Rodrigo Agostinho pede ampliação de voos no Aeroporto Moussa Tobias

Redação

O Deputado Federal e ex-prefeito, Rodrigo Agostinho protocolou nesta terça-feira (12/02), uma solicitação para ampliação dos voos no Aeroporto Moussa Tobias.

O pedido, encaminhado ao diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), José Ricardo Pataro Botelho de Queiroz, pede a abertura de um estudo técnico para possibilitar a ampliação dos voos.

A necessidade apresentada no ofício (veja abaixo), é a possível interligação do Aeroporto Bauru-Arealva com as principais capitais do país. Como argumentos o ex-prefeito declara que o aeroporto tem estrutura para receber mais voos; a quantidade de passageiros que aumenta a cada ano; e, por fim, a recente redução na alíquota do ICMS sobre o querosene de avião.



Aeroporto Estadual Moussa Nakhl Tobias (Bauru/Arealva)
De janeiro a dezembro de 2017, foram transportados 164.473 passageiros frente a 136.256 registrados no ano de 2016. O aeroporto, que ocupa o 4º. lugar no ranking em movimentação de passageiros, também recebeu 3.699 pousos e decolagens no ano passado, 17% a mais do que o ano de 2016 quando foram contabilizados 3.140 movimentos.

Também foram transportados 1.502.547 kg de produtos pelo aeroporto, que é o 1º colocado em movimentação de cargas que vêm no porão das aeronaves, entre os 21 administrados pela rede do Daesp.

O aeroporto de Bauru/Arealva opera com aviação regular (comercial) e geral (executiva) e recebe voos das empresas Azul e LATAM. Fundado em 2006, sua construção interligou com mais agilidade várias regiões produtivas como Campinas, Bauru e Marília.

Outros aeroportos
De acordo com a assessoria do Deputado, também foi solicitada uma audiência com o presidente da ANAC para tratar da situação dos demais aeroportos da região.

 

Últimas notícias