Bauru - 07/03/2019 - 11h45

CVV Bauru precisa de 20 voluntários para funcionar 24 horas

Redação/JCNet
 
Falta pouco para que o Centro de Valorização da Vida (CVV), em Bauru, atenda 24 horas por dia. Para tanto, são necessários mais 20 colaboradores, além dos 48 já existentes. O Programa de Seleção de Voluntários, inclusive, começará no próximo sábado (9), a partir das 9h, na Livraria Espírita de Bauru, situada na região central da cidade.
 
De acordo com a coordenadora da entidade, a recém-empossada Anacláudia Carrilho Moroni, o curso é aberto três vezes ao ano e tem duração de cinco sábados. É importante que o interessado tenha acima de 18 anos e disponibilidade de tempo para ajudar, de preferência, por quatro horas semanais.
 
Ainda segundo Anacláudia, a expectativa é de que haja até 40 inscritos. "Esperamos, também, formar 50% deste número, porque muita gente desiste no decorrer da capacitação", acrescenta.
 
Atualmente, o CVV, em Bauru, possui 48 voluntários ativos e são necessários, pelo menos, outros 20 para que o posto atenda 24 horas por dia. Hoje, o horário de funcionamento é das 7h às 23h.
 
Contudo, como a entidade trabalha com um número de telefone nacional, o 188, se alguém ligar fora deste expediente, será atendido. "Só que é preciso reforçar o posto de Bauru, afinal, a maior demanda é, justamente, após a meia-noite", revela.
 
Enquanto coordenadora do CVV, Anacláudia pretende trabalhar no sentido de realizar os grandes sonhos da instituição: além do funcionamento ininterrupto, a entidade busca por uma sede própria.
 
Hoje, o CVV funciona em uma casa emprestada, situada na rua Nobile di Piero, sem número.
 
SERVIÇO
O Programa de Seleção de Voluntários do CVV começará no sábado, a partir das 9h, na Livraria Espírita de Bauru, cujo endereço é rua Virgílio Malta, 7-60, no Centro. Para se inscrever, basta entrar em contato através do telefone (14) 99192-0415 (WhatsApp) ou por meio do e-mail bauru@cvv.org.br.

 

Últimas notícias