Bauru - 25/03/2019 - 14h55

Problema elétrico afeta abastecimento de água para 140 mil pessoas

Redação

Técnicos do DAE constataram, por volta das 23h30 deste domingo (24/03), um problema elétrico que provocou a paralisação das bombas que fazem a captação de água bruta do Rio Batalha e recalca para a Estação de Tratamento, através de duas adutoras. Cerca de 140 mil pessoas estão com abastecimento interrompido.

Os bairros prejudicados são Jd Ouro Verde, Jd Ferraz, Granja Cecília, Jd América, Jd Estoril, Altos da Cidade, Vila Cardia, Centro, Vila Falcão, Independência, parte do Jardim Bela Vista, Vila Industrial, Paraiso, Vila Dutra e Val de Palmas.
 
De acordo com a Divisão de Produção da autarquia, os reparos foram concluídos as 4h30 desta segunda-feira (25/03), quando a ETA voltou a operar, mas com essa paralisação de cinco horas na produção do sistema Batalha/ETA, os níveis dos reservatórios amanheceram baixos nesta manhã, o que prejudicou o abastecimento a região abastecida pelo Rio Batalha.

A previsão é que o abastecimento esteja 100% normalizado no início da tarde desta terça-feira (26), por isso a recomendação do DAE é que os moradores das regiões afetadas economizem água e utilizem suas reservas domiciliares.

Últimas notícias