Bauru - 15/03/2019 - 10h00

Vereador propõe 100% de assentos preferenciais no transporte coletivo

Redação/Assessoria
 
O vereador Ricardo Cabelo - PPS (foto acima) é autor de Projeto de Lei que tramita na Câmara Municipal de Bauru, buscando classificar como preferenciais todos os assentos dos ônibus do transporte coletivo da cidade, garantindo, assim, prioridade plena a idosos com idade igual ou superior a 60 anos, mulheres grávidas, pessoas com crianças no colo e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
 
“É muito comum, nos dias de hoje, idosos, pessoas doentes, deficientes, pessoas com criança de colo, terem que se equilibrar durante todo o percurso [de ônibus], de pé, muitas vezes com dor, porque ninguém teve a caridade de lhe ceder o lugar”, lamenta o parlamentar.
 
Cabelo acredita que as atuais cotas de assentos preferenciais não atendem à demanda de pessoas com necessidades especiais que utilizam o transporte público diariamente.
 
Segundo ele, a iniciativa, que já é lei em outros municípios, reforça o “exercício de cidadania e respeito ao próximo” e pode ampliar o sentido de justiça social em Bauru.
 
O projeto de lei de Ricardo Cabelo já obteve parecer por Normal Tramitação pela Comissão de Justiça, Legislação e Redação.

 

Últimas notícias