Bauru - 02/04/2019 - 08h00

Areco é o novo presidente do DAE

Redação


O Departamento de Água e Esgoto (DAE) tem um novo presidente: Eliseu Areco Neto. O arquiteto teve a nomeação oficializada no Diário Oficial de hoje e inaugura a reforma do primeiro escalão anunciada pelo prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD). Assim como a autarquia, a Secretaria de Administrações Regionais (Sear) e a Secretaria de Cultura terão alterações.

Titular da Secretaria Municipal de Obras na administração de Rodrigo Agostinho entre 2009 e 2013, Eliseu Areco Neto assume o lugar de Eric Fabris no DAE, que pediu demissão na semana passada (a autarquia, de forma interina, havia ficado a cargo de João Carlos Herrera).

Entre as prioridades de Areco, estão a redução dos vazamentos e mais agilidade na reposição de asfalto.

"Traçamos 12 pontos prioritários para a nossa gestão. Entre eles, estão o tapa-buracos, o abastecimento de água e a conclusão da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Mas, também queremos trabalhar com itens como a melhoria de condições aos nossos funcionários", destaca o novo presidente do DAE.

Outros pontos de atuação da nova gestão devem ser o Plano de Contingência de Estiagem e o começo da remodelação da Estação de Tratamento de Água (ETA).

CURRÍCULO
Areco tem graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) Júlio de Mesquita Filho e mestrado em Construção Civil pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

No atual governo Gazzetta, atuava como assessor de gabinete para a implantação dos parques lineares. "O prefeito pediu que eu continuasse acompanhando esse processo. Vou seguir até que um novo nome seja definido", conclui.

MUDANÇAS
Areco abre a reforma do primeiro escalão de Gazzetta. Nas demais pastas onde acontecerão mudanças, estão, de maneira interina, Roberto Pallu (Cultura) e Donizete do Carmo dos Santos (Sear).

A Defesa Civil terá também um novo coordenador. As definições devem ocorrer ainda nesta semana.

Últimas notícias