Bauru - 09/04/2019 - 09h50

Banda Sinfônica Municipal abre temporada de concertos nesta quarta

Redação

A Banda Sinfônica Municipal inicia a temporada de concertos deste ano nesta quarta-feira (10/04), às 20h, no Teatro Municipal. O evento é uma realização da Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. A entrada é gratuita, mas pede-se a doação voluntária de 1 Kg de alimento não perecível. As doações serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade do Município.

Neste concerto, a Banda Sinfônica apresentará novo repertório e terá como destaques os solistas Bruno Celso, no eufônio, e Luiz Marcelo, na flauta doce.

Bruno Celso é instrutor do naipe de metais graves da Banda Sinfônica de Bauru e educador musical do Projeto Guri. Estudou no Conservatório de Tatuí e participou de diversos festivais importantes de música. Ele interpretará as peças "Harlequin", de Philip Sparke, escrita para eufônio e banda, e "Colors for Trombone", do compositor Bert Appermont.

Já o flautista Luiz Marcelo é monitor da Banda e da Orquestra Sinfônica de Bauru e também educador musical do Projeto Guri. É mestrando no programa de pós-graduação em Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Formou-se na Universidade do Sagrado Coração (USC) e no Conservatório de Tatuí. Tem no currículo participações em diversos festivais e recebeu o prêmio de 3.º lugar na competição de flauta do Simpósio de Verão do Texas, nos EUA, em 2018. Ele vai interpretar a peça “Euterpe”, uma composição de Ferrer Ferran para flauta doce e banda sinfônica.

Sobre a Banda Sinfônica
Fundada em 2002, a Banda Sinfônica Municipal é regida por Devanildo Balmant. Conta com 50 integrantes e é mantida pela Prefeitura de Bauru por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Os integrantes da banda recebem uma bolsa mensal como de ajuda de custo. Eles cumprem uma agenda de estudos práticos e de teoria musical, além de uma rotina de ensaios e apresentações públicas. Nesses quase 17 anos de atuação, a Banda Sinfônica já recebeu centenas de jovens em sua formação. Cerca de 30% dos alunos tornaram-se músicos profissionais.

Serviço
Concerto da Banda Sinfônica Municipal
Dia: 10 de abril (quarta-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal de Bauru - av. Nações Unidas, 8-9
Entrada: gratuita (doação voluntária de 1Kg de alimento)

Últimas notícias