Bauru - 02/04/2019 - 07h40

Câmara aprova novas regras para venda de medicamentos em Bauru

Redação/Assessoria


A Câmara Municipal aprovou em primeiro turno, nesta segunda-feira (01/04), novas regras para a venda de medicamentos em Bauru. O texto, de autoria do vereador Fábio Manfrinato (PP), proíbe a comercialização de remédios fora de estabelecimentos especializados de saúde.

Se aprovada em segundo turno e sancionada pelo prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD), a matéria reconhecerá como estabelecimentos permitidos a vender medicamentos apenas as farmácias e drogarias legalizadas do município.

Durante a sessão ordinária, a galeria da Casa foi ocupada por dezenas de servidores da Administração Municipal, que estão em período de campanha salarial. Os trabalhadores procuraram a Câmara solicitando apoio dos vereadores nas negociações entre a Prefeitura e a categoria.

Doações de áreas públicas
Seguindo a Pauta da Sessão, dois projetos de autoria do Poder Executivo, que tratam sobre a doação de áreas da cidade, foram aprovados pelos vereadores nesta segunda-feira.

Um deles revoga a Lei no 5616 que autorizou a doação de área à empresa Emporium Comércio de Acrílicos. O ourto autoriza da doação de área pública à empresa TNT Mercúrio Cargas e Encomendas.

Discussão Única
Em discussão única, dois projetos de decreto legislativo, sobre denominação de ruas, foram aprovados em plenário.

Por fim, os parlamentares votaram e aprovaram cinco moções de aplauso:

Aos 50 anos do Lar Escola Santa Luzia, pelo trabalho realizado com dedicação e humanização e à equipe de colaboradores e voluntários pela excelente atuação, de autoria do vereador Fábio Manfrinato (PP).

Ao Instituto Lauro de Souza Lima, pelos 86 anos de atividades, do vereador Markinho Sousa (PP).

Ao Senhor Jaime Prado, por toda dedicação e empenho em prol da causa da hanseníase, do vereador Markinho Souza (PP).

Pelos 50 anos da fundação da Paróquia Santa Rita de Cássia, de autoria do vereador Mané Losila (PDT).

E pelos 35 anos da rede Confiança Supermercados e pelas muitas ações sociais desenvolvidas ao longo de sua história, do vereador Mané Losila (PDT).

Últimas notícias