Bauru - 10/04/2019 - 11h30

Detran leiloa mais de 460 veículos em Bauru

Redação

O Detran-SP realiza nesta quinta-feira (11/04), mais um de seus tradicionais leilões. Desta vez, leiloará 465 carros e motocicletas em Bauru, sendo 395 veículos destinados à sucata, além de outros 70 com direito a documentação. O certame será a partir das 10h, através do site da Sumaré Leilões. Antes, o Pátio ficará aberto para visitação.

Do total, 34 motos e 36 carros têm direito a documentação e, portanto, podem voltar a circular normalmente. O restante deverá ser destinado somente aos desmanches credenciados.

Os veículos com direito a documentação serão vendidos por até 30% abaixo do valor de mercado. Já os itens destinados à sucata poderão ser adquiridos por, no máximo, 20% do seu preço.

O custo é bem menor, porque existem poucos desmanches credenciados, devido às exigências do próprio Detran. O volume de leilões em todo o Estado de São Paulo, promovidos pelo órgão e pelas seguradoras, também justifica tal tendência.

Além disso, as pessoas físicas acima de 18 anos só poderão adquirir os veículos com direito a documentação. O pagamento deverá ser feito à vista e, após o arremate, os débitos serão baixados. É necessário, ainda, que o comprador efetue a transferência do produto para o seu nome, emitindo um novo documento.

O pagamento será realizado por meio de boleto bancário, enviado em até um dia útil ao e-mail cadastrado no site. O vencimento será de 72 horas após o leilão e, caso o débito não seja quitado até esta data, os compradores estarão sujeitos a multas de cancelamento e perda do lote.

Para arrematar veículos blindados, é preciso ter o Certificado de Registro (CR) do Exército, como prevê a legislação. Na hora do faturamento, o documento será exigido e, caso não o tenha, o arrematante estará sujeito ao cancelamento.

FOTOS E VISITAS
As fotos dos veículos estão disponíveis no site do leiloeiro e os lotes também poderão ser inspecionados nos dias 10 de abril, das 8h às 16h, e 11 de abril, das 8h às 10h, no Pátio, que fica na rua Fortunato Resta, 11-35, na Vila Giunta, em Bauru.

REGRAS
Os leilões são realizados em conformidade com a lei federal. Os veículos removidos por infração às leis de trânsito, como falta de licenciamento, estão sujeitos a ir ao certame, caso não sejam retirados pelos seus proprietários em até 60 dias, exceto aqueles com pendências judiciais.

Antes de ir a leilão, contudo, o dono do veículo é notificado e tem prazo para reaver o bem. O aviso é feito por meio de edital publicado no Diário Oficial do Estado e no http://www.detran.sp.gov.br.

Passado o prazo legal e não havendo manifestação do responsável, o veículo é relacionado para leilão.

O Detran é responsável apenas por veículos removidos pela Polícia Militar (PM), em perímetro urbano, por infrações que competem ao Estado fiscalizar, como "rachas", manobras perigosas, falta de licenciamento e placas ilegíveis.

SERVIÇO
Online, o leilão será aberto no próximo dia 11, a partir das 10h. Para participar, basta acessar o site http://www.sumareleiloes.com.br.
 

Últimas notícias