Bauru - 15/04/2019 - 16h50

Prefeitura realiza pesquisa junto a empresas da cidade

Redação

A Secretaria do Bem-Estar Social em parceira com a Cáritas Diocesana está realizando o Diagnóstico de Empregabilidade nos territórios dos Centro de Referencia em Assistência Social, dentro do Programa de Orientação e o Acesso a Documentação e Trabalho, desenvolvido pela entidade.

Para desenvolver o trabalho, a Prefeitura conta com a colaboração dos empresários da cidade para que participem da pesquisa, que irá possibilitar a identificação cursos para capacitação e geração de renda, principalmente nos territórios dos CRAS auxiliando no desenvolvimento da população atendida visando inserção no mercado de trabalho.

A pesquisa é feita pela equipe técnica do Programa de Orientação e Acesso a Documentação e ao Trabalho (PROAT) da Cáritas que visitam as empresas. A pesquisa será realizada até junho de 2019.

“A Cáritas e a Secretaria do Bem-Estar Social contam com a colaboração dos empresários do nosso município para participarem desta a pesquisa tão importante para o desenvolvimento da nossa cidade”, ressalta o secretário do Bem-Estar social, José Carlos Fernandes.

A pesquisa é uma das etapas do Programa de Orientação e o Acesso a Documentação e Trabalho, que contam também com Oficinas realizadas nos CRAS voltadas a todas as pessoas tenha 16 anos ou mais e destinam-se para pessoas que estejam em situação de desemprego ou em busca de seu primeiro trabalho.

Outra etapa é a Captação de Vagas onde, através de parceria as Empresas da Cidade são divulgadas as vagas, realizados os processos seletivos através da equipe multidisciplinar composta por psicóloga, assistente social, agente social e estagiários.

Outras informações podem ser obtidas na Cáritas de Bauru, na rua Azarias Leite, 9-80, Centro, ou pelo telefone 3227-4322 e 3223-6576 Assistente Social Karla

Últimas notícias