Bauru - 04/04/2019 - 07h05

Rick Ferreira é o novo Secretário de Cultura

Redação/JCNet/Thiago Navarro

O prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) definiu, nesta quarta-feira (03/04), o novo secretário de Cultura. O empresário Luiz Ricardo Ferreira, o Rick Ferreira, foi convidado e aceitou a indicação, devendo ser oficialmente nomeado ainda nesta semana. Atualmente, ele é assessor parlamentar do vereador Markinho Souza (PP) e teve o nome aprovado em duas reuniões entre o prefeito e a classe artística. O novo secretário deve começar o trabalho, provavelmente, na segunda-feira, já que ainda precisa encerrar seu vínculo na Câmara Municipal, processo que deve levar mais um ou dois dias.

A Secretaria de Cultura teve Luiz Fonseca como secretário desde o começo do governo até o mês passado. Durante cerca de duas semanas, o cargo teve como interino Roberto Pallu, que sairá a partir da nomeação do novo secretário. Além de sócio da casa noturna Labirinthus, Rick Ferreira é o presidente da Associação Bauru pela Diversidade (ABD).

Como secretário, ele pretende ouvir todos os segmentos ligados ao setor cultural do município. "O prefeito fez o convite e aceitei. Preciso apenas sair ainda da Câmara Municipal para começar no cargo e o principal, agora, é ouvir quem faz a cultura. E vou conversar com os servidores, em cada setor. Entre as propostas, estão a criação de projetos de lei de estimulo à cultura, mais estrutura para a secretaria, uma revisão do Plano Municipal de Cultura, e discutir com as pessoas que fazem o Carnaval a possibilidade de algumas mudanças para melhorar ainda mais a festa. Mas, neste início, o que eu vou fazer é ouvir a todos e trabalhar bastante nestes 21 meses até o final do governo. Outra coisa que vamos procurar é divulgar ainda mais os eventos da Cultura, pois muita coisa acontece", lembra.

Artistas
A escolha do novo secretário ocorreu após uma ação inédita da Prefeitura. Foram realizadas pelo Prefeito três reuniões ao longo das últimas duas semanas com os movimentos ligados ao setor cultural da cidade. As entidades fizeram indicações de nomes que poderiam contribuir com os anseios da classe artística de Bauru, e também discutiram possíveis mudanças no organograma e na estrutura da secretaria.

Os dois nomes mais cotados desde então eram o de Rick Ferreira e o de Ana Maria Guedes. "Já falei com ele (Rick) por telefone. Depois, vamos ter uma reunião para detalhar mais pontos da Secretaria de Cultura. Foi uma indicação bem aceita pelos artistas e movimentos culturais, algo que nunca havia sido feito antes. Pois, mais do que mudar nomes, é preciso alterar algumas coisas no funcionamento da pasta. E vamos fazer essas mudanças que são necessárias", afirma o prefeito.

Na segunda-feira (01/04), a Casa do Hip Hop Bauru divulgou uma nota no Facebook, assinada por diversas entidades e coletivos da cidade, cobrando o prefeito e a indicação de uma pessoa que fosse realmente da cena cultural da cidade. Confira:

Últimas notícias