Bauru - 19/04/2019 - 08h00

‘Ruas de Lazer’ promove atividades recreativas no Centro

Redação

Uma série de atividades culturais e de lazer vão agitar as ruas do comércio central de Bauru neste sábado (20/04). Trata-se do projeto “Ruas de Lazer”, uma iniciativa da Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon) e da Comissão Municipal de Estudos para Revitalização da Área Central, formada por secretarias e órgãos municipais e representantes da Associação Comercial e Industrial de Bauru (Acib), Câmara de Dirigentes Lojistas de Bauru (CDL) e Sincomércio.  

O “Ruas de Lazer” levará ao Centro apresentações artísticas e atividades para as crianças, como jogos tradicionais e brincadeiras envolvendo valores históricos e culturais do município. Duas ruas transversais ao Calçadão da Batista de Carvalho serão interditadas ao tráfego de veículos para que o público participe das atividades, todas gratuitas. Desta vez, serão fechadas as ruas Agenor Meira e Virgílio Malta, nos trechos entre a rua 1.º de Agosto e Avenida Rodrigues Alves. A interdição será das 9h às 15h.  

Na Agenor Meira, entre outras atividades, estará o Caminhão Palco da Secretaria Municipal de Cultura, com a apresentação artística de Pedro do Cordel e do Baião, um show poético e musical que promove a valorização e o resgate da cultura nordestina e da história do cangaço. A apresentação começa às 10h30. Na rua Virgílio Malta, a Secretaria de Esportes e Lazer (Semel) instalará os equipamentos de recreação para a criançada.  

Esta edição do projeto “Ruas de Lazer” pretende ser um piloto para outras iniciativas nos próximos meses com objetivo de promover a revitalização do Centro e fortalecer o comércio na região. A ideia é que haja um revezamento entre as ruas interditadas a cada nova edição do projeto.  

Serviço  
Projeto “Ruas de Lazer”  
Sábado (20/04) - 9h às 15h  
Ruas Virgílio Malta e Agenor Meira.

Últimas notícias