Bauru - 05/04/2019 - 09h45

Semma registra corte irregular de árvores nativas na Zona Sul

Vitor Oshiro e Malavolta Jr. - JCNet

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) afirma ter constatado a supressão irregular de árvores nativas na confluência das ruas Amadeu Sangiovani com a Professor Alberto Brandão de Rezende, na Vila Mariana (uma quadra abaixo da av. Getúlio Vargas), em Bauru. Indignados com o corte das árvores, moradores das proximidades também fizeram reclamações.

O fato ocorreu nessa quinta-feira (04/04), em um terreno bastante conhecido por quem passa ali justamente por dar um "verde a mais" naquela região.

Após denúncias, equipe da Semma foi até o local. "Ficou constatado que foram suprimidas algumas árvores nativas (que precisa de autorização da Semma ou Cetesb) junto com outras exóticas", destaca a pasta, em nota emitida pela assessoria de comunicação. O número de árvores e quais as espécies sofreram o corte não foram informados.

A pasta ainda afirma que o proprietário alegou ter uma ordem judicial, contudo, não teria apresentado ao fiscal. A Semma, assim, fez o relatório e irá encaminhar para a Polícia Ambiental.

A corporação, por sua vez, confirma que recebeu a denúncia da supressão irregular e que também fará a vistoria no local para tomar as providências cabíveis.  
 

Últimas notícias