Bauru - 05/04/2019 - 12h00

Servidores Municipais suspendem greve em Bauru

Redação


Foi suspensa a greve dos servidores municipais de Bauru, que entrou nesta sexta-feira em seu 9.º dia útil. A decisão foi tirada em assembleia da categoria, realizada hoje (05/04), pela manhã, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru e Região (Sinserm).

Na oportunidade, os presentes rejeitaram por unanimidade a contraproposta feita pela Prefeitura Municipal ao acordo para encerrar o movimento enviado pela entidade que representa os trabalhadores.

Segundo o advogado do Sinserm, José Francisco Martins, embora comece a retornar ao trabalho já na tarde desta sexta, a categoria manterá o estado de greve, que pode ser retomada a qualquer momento. Ele classifica como truculenta a posição de Gazzetta frente aos grevistas. “Não aceita 90% do que propusemos”, explica.

O não desconto dos dias paralisados, por exemplo, estava entre as reivindicações da entidade enviadas ao Palácio das Cerejeiras. Mas a contraproposta da administração prevê reposição por parte dos servidores da Educação; já os demais trabalhadores de outras secretarias teriam os dias descontados, caso não contem com banco de horas capazes de suportá-los. Nesta situação, as parcelas mensais não seriam excedentes à décima parte dos vencimentos líquidos.

 

Últimas notícias