Bauru - 22/04/2019 - 15h05

Vacina contra gripe está disponível para todo o público-alvo

Redação

Na manhã de hoje (22/04), teve início a segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe, que passa a ofertar doses a outros grupos da população-alvo, como idosos, profissionais da saúde, população indígena, professores e pacientes com doenças crônicas, como asma, diabetes, doenças imunossupressoras e outras.

Também podem se vacinar crianças, grávidas e puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), grupos que já estão sendo vacinados desde 10 de abril, data de início da campanha.

No dia 4 de maio (sábado) será o “Dia D” de vacinação, quando as Unidades Básicas de Saúde (UBS) funcionarão das 8h às 17h. A campanha segue até 31 de maio.

Proteção
Segundo recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde), a vacina de 2019 irá prevenir a população alvo contra o vírus Influenza dos tipos A (H1N1), A (H3N2) e B.

A vacina contra gripe é produzida pelo Instituto Butantan, unidade vinculada à Secretaria, que neste ano disponibilizou 64 milhões de doses ao Ministério da Saúde para a realização da campanha em todo o Brasil.

Últimas notícias