Bauru - 08/04/2019 - 09h25

Vereador inicia protesto no Departamento Regional de Saúde

Redação/JCNet-Douglas Reis

Conforme prometeu na última semana, o vereador Sandro Bussola (PDT) iniciou um acampamento, desde as 8h desta segunda-feira (8), em frente ao Departamento Regional de Saúde (DRS-6), na quadra 5 da rua Quintino Bocaiúva, em Bauru. Trata-se de um protesto pacífico por leitos mais hospitalares, na cidade.

A falta destas vagas para internação tem sido discutida pelo parlamentar na Câmara Municipal, com frequência. Na última sessão, inclusive, como a promessa de ampliação de leitos no Hospital de Base (HB) até agora não foi cumprida, Bussola levou um caixão ao plenário. O vídeo do protesto está disponível no nosso Facebook.

Protesto
Na manhã desta segunda-feira, comprimiu a promessa. Informou ainda que os atendimentos feitos em seu gabinete serão realizados no local, durante o período do acampamento. Acrescentou ter solicitado que as comissões de Justiça e de Direitos Humanos da Câmara, presididas por ele, que sejam temporariamente conduzidas por outros parlamentares.

"Sempre atuei politicamente pautado pelo diálogo, mas a gravidade da situação exige medidas drásticas porque envolve a dignidade das pessoas e, principalmente, vidas. Não é populismo, como alguns podem acusar, mas um ato que reflete o desespero de dezenas de famílias e pacientes lançados à própria sorte nos corredores do Pronto-Socorro Central e das UPAs de Bauru", afirma.

Últimas notícias