Bauru - 08/05/2019 - 15h45

Ambulatório de Saúde Mental realiza Feira de Artesanato

Redação

Para quem está a procura de uma boa oportunidade para comprar um presente para o Dia das Mães, o Ambulatório de Saúde Mental realizará nesta quinta-feira (09/05), das 09h às 16h, a Feira e Exposição de Artesanato.

Serão expostos trabalhos individuais ou coletivos confeccionados por participantes dos grupos e oficinas terapêuticas da unidade. Dentre os artigos a serem disponibilizados, estão sabonetes, pinturas, costuras, trabalhos em feltro, dentre outros.

Produtos como caixinhas de madeira decoradas com sabonetes, toalhas de lavabo, telas, sacolas de tecido, peso de porta, esculturas em gesso e almofadas poderão ser adquiridos por preços de até R$ 50,00. Os objetos foram confeccionados por cerca de 120 pacientes que participam de atividades semanais ou quinzenais com orientação profissional interdisciplinar. Aberta ao público, a feira terá entrada gratuita.

A abertura da feira ficará por conta do “Grupo Musical Farofa Fa”, que conta com aproximadamente 12 usuários e é coordenado por uma enfermeira e uma psicóloga do serviço. A Feira será realizada no próprio Ambulatório, que fica na rua Gustavo Maciel, 14-50, Centro.

 



Conheça o Ambulatório
O Ambulatório é um serviço de Saúde Mental de Bauru voltado para pacientes com transtornos mentais, cuja severidade e persistência justificam acompanhamento diário, semanal, quinzenal ou mensal, dependendo de cada caso.

O tratamento consiste em atendimento médico e atividades terapêuticas como as oficinas, grupos terapêuticos, orientações às famílias, além de projetos socioeducativos, passeios e palestras em sala de espera.

Os projetos são desenvolvidos por uma equipe multiprofissional formada por psicólogas, enfermeiras, assistente social, terapeuta ocupacional, e pessoal de apoio, tendo por objetivo a busca da humanização no tratamento, acolhimento e reinserção social.
 

Últimas notícias