Bauru - 30/05/2019 - 13h40

Bauru terá ação especial de vacinação contra a gripe

Redação/Assessoria

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Saúde, promove neste sábado, 1º de junho, uma ação de mobilização da campanha de vacinação “Bauru Contra a Gripe” em todas as unidades de Saúde do município.

As doses da vacina estarão disponíveis em todas as Unidade Básica de Saúde (UBS) do município, das 8h às 17h, e no Hospital Estadual, das 8h às 13h.

O objetivo é alcançar a meta de cobertura de 90% do grupo prioritário. De acordo com a Secretaria de Saúde, até o momento, já foram aplicadas 71.786 doses da vacina em Bauru, correspondente a 70,2% de cobertura vacinal. A menor cobertura vacinal está no grupo das crianças de seis meses a menores de 05 anos, totalizando 57%, e gestantes com 62% de cobertura vacinal contabilizados desde o início da campanha.

Devem receber a vacina idosos, crianças de seis meses à 06 anos incompletos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, indígenas, professores, pessoas com doenças crônicas ou outros riscos clínicos, profissionais das forças de segurança e salvamento, população privada de liberdade, incluindo adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medida socioeducativa, e funcionários do sistema prisional.

A escolha dos grupos que recebem a vacina segue recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS). A vacina da gripe protege contra três tipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e Gripe B.

Confira as Unidades de Saúde com sala de vacinação:
UBS Mary Dota
UBS Independência
UBS Geisel
UBS Redentor
UBS Godoy
UBS Beija-Flor
UBS Tibiriçá
PSF São Paulo
PSF Nova Bauru
PSF Pousada da Esperança II
UBS Gasparini
UBS Chapadão/Mendonça
UBS Falcão
UBS Vila Dutra
UBS Europa
UBS Jussara/Celina
PSF Vila Dutra
UBS Octávio Rasi
UBS Cardia
UBS 9 de Julho
PSF Santa Edwirges
UBS Centro
UBS Nova Esperança
UBS Bela Vista
UBS Parque Vista Alegre

Últimas notícias