Bauru - 09/05/2019 - 15h35

Ginásio Panela de Pressão vai a leilão em 19 de junho

Redação/Thiago Navarro - JCNet

O Ginásio Panela de Pressão deve ir a leilão no dia 19 de junho, às 13h, conforme publicação do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15). O imóvel faz parte de um lote de hasta pública que será leiloado para o pagamento de dívidas trabalhistas. O Ginásio Panela de Pressão pertence ao Esporte Clube Noroeste, que deve cerca de R$ 1,5 milhão em ações trabalhistas. O clube ainda tem outros débitos, com o governo federal e municipal. O valor do imóvel foi avaliado em R$ 5 milhões e possui 2.100 metros quadrados de área construída.

A inauguração do Panela de Pressão foi em 1956 e a capacidade é para cerca de 2.500 pessoas. O local é a sede de treinos e jogos do Bauru Basket e do Sesi Vôlei Bauru e era alugado pela prefeitura desde 2012, mas como o clube não vem pagando o Refis, o contrato foi rescindido em março deste ano. Como vai a leilão e o Noroeste ainda não definiu seu futuro presidente – as eleições devem ocorrer em julho –, o Bauru Basket e o Vôlei Bauru ainda não sabem como ficará a situação para os jogos na temporada que vem.

Na semana que vem, começam as obras de construção do novo ginásio do Sesi do Horto Florestal, com previsão de inauguração em um ano. O Vôlei Bauru terá prioridade de uso, mas o Bauru Basket também deve mandar jogos decisivos no novo espaço. Até ficar pronto, contudo, ambos ainda dependem do Ginásio Panela de Pressão, pois é o único em Bauru com capacidade para receber jogos de alto nível nos padrões de competições como NBB, Superliga, entre outros.

Últimas notícias